quarta-feira, 20 de março de 2013

Roteiro de viagem Marrocos- por Laura Torrezan( parte l)

   Oi meninas!!! Acho que vocês já perceberam que os posts sobre viagens andam meio em falta, neh?!! Sabem como é... com bebê em casa a gente fica de molho!!! Hehehehh!! Mas podem ficar felizes, pois minha amiga querida Laura, #superviajada, preparou um suuper roteiro de viagem, cheio de dicas imperdíveis do Marrocos!!! Eu ameei!!! Com certeza vocês também irão gostar!!!
  Com vocês, Laura:
 

  Eu sou Laura Torrezan,  estou no blog pra contribuir com o item viagem, quero agradecer a Cris pelo convite, e espero que gostem do que tenho pra contar!
Pra quem gosta de viajar, não importa para onde  kkkkk, aqui vão umas dicas da minha viagem para o Marrocos.
   Um país “maaara!!!!” como sempre diz a amiga Cris.
   O roteiro foi chegada em Marrakesh, onde fiquei 7 dias, e depois 3 dias rumo ao deserto do Saara.
Quando viajo gosto muito de ficar hospedada em lugares típicos; em Marrakesh, fiquei num Rihad, que é uma casa marroquina transformada num hotel de charme, ótimo pra casais, pois é uma viagem mega romântica!
   O Rihad que me hospedei foi o Le Rihani (http://www.Rihad-rihani.com/ ), que tem poucos quartos, oferece café da manhã e jantar, massagens e banhos - o famoso hamam – com um serviço super individualizado e vip, cama e banho de um hotel cinco estrelas, wi-fi,  muito zen a preços acessíveis e fica localizado dentro da medina  – é um aglomerado urbano organizado dentro de muralhas, normalmente as medinas são as partes antigas das cidades árabes já que há sempre uma cidade fora dessas muralhas - onde tudo de mais típico acontece! É um paraíso em meio à toda confusão de mobiletes, encantadores de serpentes, e os desesperadores souks, aqueles labirintos de compras que vemos nas novelas!



     Riad Le Hiani, segue o link http://www.riad-rihani.com/




  Mas pra quem gosta de um hotel mais modernizado há hotéis na parte moderna da cidade de Marrakesh (fora da medina), com hotéis espetaculares e onde também acontecem baladas com muita música ocidental, num ambiente com decoração, comida e bebidas marroquinas;  vale a pena conhecer os vinhos marroquinos! Mas então...preparem os bolsos, pois essas baladas e hotéis são uma opção mais requintada sendo assim...mais caros.

    Entrada de uma boate na cidade de Marrakech.


  A cidade moderna juntamente com a medina oferecem muitas atrações, portanto menos de 7 dias não dá pra curtir a maior parte delas; se puder, fique mais dias.
   Uma das maiores atrações é a praça Jemma El Fna que é o centro da medina, onde você terá acesso aos Souks e poderá curtir o que há de mais típico, pois é frequentada pelos marroquinos afim, dentre outras coisas, de entreter os turistas com seus macacos adestrados, encantadores de serpentes, tatuagens de henna, delícias de sucos naturais e especiarias, como a Tâmara que são vendidas a preço de banana!
   Vale muito a pena  ver o por do sol na praça, tomando um chá de hortelã e verbena (chamado de Whisky do Marrocos) no Café de France, que tem um terraço com vista pra toda praça, sem contar que você assiste de camarote a oração islâmica cantada que acontece 5 vezes ao dia, é uma loucura de vibração!






  Outra atração imperdível é sair às compras nos souks. Se for possível, faça esse passeio acompanhada de um guia local indicado por seu hotel, e no primeiro dia, pois você aprende andar nos labirintos da medina e a negociar nas compras, pois comprar em Marrakesh é muito diferente que comprar no Brasil, e exige um certo aprendizado  rsrsrsrsrs. Para quem gosta de pechinchar, este é o lugar, você não compra nadinha sem negociar, então com o guia tudo fica mais fácil, por causa da língua árabe;  fiz assim e funcionou super!







  Um passeio de Caléche pela Muralha da Medina e seus Portões seguindo para o Jardin Majorelle também é uma ótima pedida, você conhecerá a cidade de Marrakech fora da medina e o jardim que atualmente pertence a Yves Saint-Laurent e foi desenhado pelo pintor francês Jacques Majorelle, uma reserva de várias espécies de plantas sobre tudo de Cactos.
 

                      Vista da praça El Fna de fora da medina 




                                                                Cidade Jardin de Majorelle

  Adoooooro museus e sempre acho algum para visitar nos lugares que viajo. Em Marrakesh, visitei o Musee Dar Si Said, muito barato e dentro de um gigante Rihad, onde pude conhecer um pouco mais sobre aquela cultura encantadora e tão diferente da nossa! Também fiz este passeio com guia que falava inglês, não encontrei guia que falasse português ok, então foi em inglês mesmo. Guias que falam espanhol até se encontra, mas no período em que estava lá estavam todos ocupados.



  Queria dividir um assunto com vocês que é sobre o que usar de roupas no Marrocos. Eu vi de tudo por lá, em se tratando de turistas, até gringas de mini shorts, mas eu particularmente penso da seguinte maneira: no Marrocos, como os marroquinos – lógico, dentro do possível. Tento ao máximo respeitar os costumes do lugar que estou visitando, sem contar que me sinto de fato no lugar, adoro essa brincadeira! Por isso, usei saias longas, abusei dos lenços e chapéus, e para seguir para o deserto...turbante beduíno e tatuagem de henna nas mãos, pois lá a mulher que usa tatuagem de henna nas mãos indica que ela é comprometida, fica um charme e a henna é preparada na sua frente direto da erva natural!


Achei uma loja maravilhosa de uma francesa, que vende roupas lindas para mulheres: batas, vestidos, saias e lenços diferenciados, com muito bom gosto e requinte, na qualidade e no atendimento! Fica localizada dentro da medina, segue o link
https://www.google.com.br/search?q=warda+la+mouche+marrakech&hl=pt&safe=off&rlz=1G1GGLQ_PT-BRBR280&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=QnxIUaSmF6TO0QHWoIDYAw&ved=0CEUQsAQ&biw=1344&bih=705


  Já a nota 10 em se tratando de cosméticos  fica sem sombra de dúvidas para marca Les  Sens de Marrakesh: http://www.lessensdemarrakech.com/ , uma dádiva no Marrocos que fica bem afastado da cidade e convém pegar um taxi de confiança.
Dica para souvenir são os sapatos tipo babouche de pele de camelo, muito macios e que você encontra no souk de couro, pra relaxar em casa!
Agora se você gosta mesmo de fazer umas loucurinhas de compras como eu rsrsrsrsrs tem que trazer um tapete marroquino!  No souk de tapetes, perde-se até o fôlego nas lojas com milhares deles!





  A farmácia beduína (pra quem não sabe, os beduínos são originários da Península da África e, no século VII, durante as conquistas árabes, expandiram-se pelo norte da África) é rica em temperos, ervas e incensos curativos, e é uma beldade de aromas e sabores, sem contar nas simpatias e poções para tudo que sua criatividade imaginar, passeio divertido e intrigante, uma aula de cultura e ritos!




  Ainda essa semana farei outro post contando tudo sobre o tour pelo Saara, espero que gostem!!! Beijosss

                                                                                                        Laura
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Muito bom Laura. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours e muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos.com, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4. para mais informacoes contata-nos www.viagens-em-marrocos.com

    ResponderExcluir